A Prefeitura de Campina Grande antecipou para esta terça-feira (23) o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais que solicitaram o benefício. Inicialmente, o repasse estava previsto para acontecer apenas no dia 25 de junho, conforme anúncio feito pela gestão municipal na última sexta-feira.

De acordo com informações da administração municipal, 2.392 servidores realizaram a solicitação da antecipação por meio do sistema disponibilizado pela Secretaria de Administração (SAD).

O valor corresponde a 50% da remuneração bruta mensal do servidor, sem a incidência de descontos de INSS e Imposto de Renda, conforme as regras estabelecidas para o pagamento da primeira parcela do benefício.

A antecipação representa uma injeção de recursos na economia local às vésperas dos festejos juninos, período que tradicionalmente movimenta o comércio e os serviços em Campina Grande.

Além da primeira parcela do 13º salário, a Secretaria de Finanças (Sefin) mantém para o próximo dia 30 de junho o pagamento da folha salarial referente ao mês de junho dos servidores municipais.

Codecom

Acompanhe o PB Agora nas redes:

FONTE: PB AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *