Diocese de Floriano tem novo bispo

Dom Júlio César Souza de Jesus foi nomeado hoje (7) bispo de Floriano (PI). A diocese estava vacante desde novembro do ano passado, quando seu então bispo, dom Edilvater Andrade, foi transferido para Parnaíba (PI). Até o momento, dom Júlio era bispo auxiliar de Fortaleza (CE).

“Agora, sou de vocês, povo de Floriano. Meu coração já está aí e é com essa alegria que quero trabalhar com vocês. Eu quero trabalhar com os jovens, as crianças, os adolescentes, os idosos, os casais, as famílias. Quero anunciar a Palavra de Deus, quero celebrar os sacramentos, quero ajudar nossa Igreja a crescer nas vocações sacerdotais, religiosas e missionárias. Que o Espírito Santo me ajude”, disse dom Júlio em mensagem de vídeo.

“Eu espero de vocês as orações e já agradeço a todas as orações de vocês, porque sei que durante muito tempo vocês rezaram pedindo a Deus que enviasse um bispo que fosse simples e também que fosse santo. Embora reconhecendo minhas grandes limitações, farei o esforço para buscar a santidade, na liturgia diária, nas minhas orações, no convívio com vocês, na celebração dos sacramentos”, acrescentou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Dom Júlio César Souza de Jesus nasceu em 27 de fevereiro de 1971 em Goiânia (GO). Estudou Filosofia na Universidade Estadual do Ceará e Teologia no Seminário Maior de Teresina (PI). Tem licenciatura em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Foi ordenado padre em 27 de junho de 1998 para a arquidiocese de Teresina. Atuou como pároco, vice-reitor do seminário maior para os alunos de Filosofia, professor do seminário maior, diretor espiritual e professor da escola diaconal.

Em 11 de julho de 2018, foi nomeado bispo auxiliar de Fortaleza e recebeu a ordenação episcopal em 30 de setembro do mesmo ano. Sua posse aconteceu em 6 de outubro de 2018.

FONTE: ACI Digital

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *