Na maior parte, o plástico é bom. É o material feito pelo homem em muitas coisas úteis, como garrafas de água, equipamentos de segurança esportivos e embalagens de alimentos.
No entanto, cerca de 12 mil milhões de libras de plástico são despejadas nos oceanos todos os anos. Outros milhões são despejados em rios, lagos, riachos, pântanos e outros cursos de água.
Isso não é bom.
Alguns tipos de plástico levam centenas de anos para se decompor. Entretanto, poluem a nossa água e prejudicam a vida selvagem. Mais de 1 milhão de animais são mortos todos os anos devido a detritos marinhos de plástico. Os detritos fluviais e marinhos também poluem o solo e os animais ingerem a poluição.
Como escoteiro, você pode fazer algo para ajudar.
O Escotismo por Hidrovias Limpas é uma esforço nacional que começa no Dia da Terra (22 de abril) de 2025. Ele foi projetado para ajudar os escoteiros não apenas a usar menos plástico, mas também a descartar adequadamente o lixo, reciclar e participar ativamente na limpeza de cursos de água nas comunidades locais. Qualquer escoteiro de qualquer idade pode participar.
Esteja atento mais detalhes no Scouting for Clean Waterways, incluindo o patch que você pode ganhar!
Veja como funciona a busca por hidrovias limpas:
• Comece agora reduzindo o uso pessoal de plásticos descartáveis. Use uma garrafa de água recarregável em vez de comprar garrafas de água descartáveis.
• Armazenar e descartar adequadamente o lixo.
• Converse com seu líder adulto ou jovem sobre a realização de um projeto de limpeza em sua área.
• A partir do Dia da Terra de 2025, participe num projeto de limpeza num rio, canal, lago, riacho, pântano, praia ou outro curso de água na sua comunidade.
• Graças a uma parceria oficial com CleanHubo seu impacto na melhoria das hidrovias será duplicado. CleanHub igualará as limpezas do Scout, quilo por quilo de detritos de plástico.
• Publique sobre o seu projeto Escotismo por Hidrovias Limpas nas redes sociais. Use #ScoutingCleanWaterways
• Registre os detalhes de seus esforços de limpeza no aplicativo “Debris Tracker” da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Baixe o aplicativo aqui: go.scoutlife.org/trackdebris
Deixe um comentário