O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista essa semana, manifestou insatisfação com a empresa Energisa devido à demora para atender às demandas da administração municipal. Em uma queixa pública, o gestor criticou o tempo que a concessionária de energia elétrica tem levado para executar serviços essenciais à cidade, como a relocação de postes.
Durante uma entrevista ao Correio Debate, Cícero revelou que a prefeitura solicitou a mudança de postes localizados na avenida Rui Carneiro ainda no início deste ano. A retirada dos postes é necessária para a continuidade das obras de ampliação das vias e a implementação de uma ciclovia. No entanto, mesmo após a autorização para o pagamento de mais de R$ 800 mil, a Energisa teria informado que precisaria de um ano para realizar o serviço.
“A relação hoje entre o poder público e a Energisa é muito triste. Eles colocam os postes, alguns sem autorização da prefeitura, e depois, quando é preciso mudar, a prefeitura tem que pagar. Mas não é só pagar, eles pedem um ano para trocar o poste. Isso está travando nossas obras”, desabafou o prefeito.
Cícero destacou que a demora na retirada dos postes está prejudicando a ampliação da avenida, essencial para melhorar o trânsito e criar novas faixas de circulação e uma ciclovia. Em tom de protesto, ele afirmou que, se a situação continuar, terá que reduzir as calçadas e deixar os postes no meio da rua, como forma de pressionar a empresa a agir.
A demora no atendimento pela Energisa tem sido um obstáculo recorrente em diversos projetos de mobilidade urbana na capital, segundo o prefeito, que cobra uma postura mais ágil e comprometida com a cidade.
CONFIRA O TRECHO DA ENTREVISTA
PB Agora
Deixe um comentário