Definidos acordos políticos para segundo turno das eleições em Campina Grande

Definidos acordos políticos para segundo turno das eleições em Campina Grande

Reuniões, articulações e anuncio de apoios. Os acordos políticos celebrados para o segundo turno nas eleições de Campina Grande estão definidos. Esta semana os dois candidatos que concorrem a Prefeitura do município, Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Dr. Jhony Bezerra (PSB), montaram as suas estratégias e formalizaram as alianças para a fase decisiva do pleito.

O candidato do PSB, o médico Dr. Jhony Bezerra conseguiu o apoio de André Ribeiro, do PDT e da Federação formada pelo PT, PV e PCdoB.

A junção partidária tinha como candidato no primeiro turno o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB). O parlamentar ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral, com 7,16%, seguido de Artur Bolinha (PL), André Ribeiro (PDT) e Nelson Júnior (PSOL).

Candidato apoiado pelo governador João Azevedo (PSB), Jhony Bezerra também conseguiu o apoio da vereadora Jô Oliveira, a mais votada do município, com 5.178 votos. No primeiro turno, a parlamentar apoiou a candidatura de Inácio Falcão, também do PCdoB, que obteve 16.448 votos na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. O anúncio dos apoios aconteceu durante toda essa semana.

 

O prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil), também buscou apoios para fortalecer a sua campanha no segundo turno. Ontem, quinta-feira (10/10), Bruno recebeu oficialmente o apoio do candidato Artur Bolinha (NOVO) no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Na presença de Bruno Cunha Lima e de representantes do Partido Liberal, Artur Bolinha discursou e explicou as razões para apoiar o candidato. Bolinha se apresentou na campanha como o candidato de “direita”, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Esta semana, Bruno Cunha Lima (União Brasil) esteve reunido com deputados e os candidatos que disputaram uma vaga na Câmara de Vereadores na sua base política.

No 1º turno, realizado no último domingo (6), Bruno Cunha Lima conquistou 110.807 votos, 48,22% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Dr. Jhony obteve 79.471 votos, 34,58%., conforme dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

A eleição em Campina Grande teve 252.239 votos totais, o que inclui 6.990 votos brancos, 2,77% dos votos totais, e 15.452 votos nulos, 6,13%. A abstenção foi de 46.649 eleitores, 15,61% do total de aptos a votar nas eleições de 2024 na cidade. O segundo turno será no dia 27 de outubro.

Severino Lopes

PB Agora

 

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *