Dois pacientes estão internados em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, após serem atacados por enxames de abelhas. Os dois ataques aconteceram em municípios diferentes e as vítimas foram encaminhadas para cuidados médicos de emergência.
O primeiro caso envolve um jovem de 19 anos, morador de Barra de São Miguel. Ele deu entrada no hospital na noite de terça-feira (08) com diversas picadas de abelha e, devido à gravidade do seu estado, foi entubado e está sendo tratado na Área Vermelha, onde recebe cuidados intensivos.
A segunda vítima, uma idosa de 78 anos de Barra de Santana, também foi atacada por abelhas. Ela foi levada ao hospital pelo SAMU, passou por procedimentos médicos de emergência e permanece internada na Área Vermelha. Embora seu estado seja grave, ela está consciente e orientada, de acordo com a médica Rayssa França.
Ataques de abelhas podem causar desde reações leves, como inchaço e vermelhidão, até casos graves de anafilaxia, uma resposta alérgica potencialmente fatal. Em situações de picada, é essencial remover o ferrão rapidamente e procurar atendimento médico caso surjam sintomas graves, como dificuldade respiratória.
PB Agora
Deixe um comentário