Presidente do PT da Paraíba defende cassação de Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de SP

Presidente do PT da Paraíba defende cassação de Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de SP

Por meio das suas redes sociais o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, pediu a cassação do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). Ontem (05), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) suspendeu por 48 horas, o perfil no Instagram de Pablo Marçal. A determinação é do juiz Rodrigo Capez.

“Pela cassação de Marçal já”, diz o poste republicano por Jackson Macedo.

Entenda o caso – A decisão foi tomada em notícia-crime apresentada pelo também candidato Guilherme Boulos (PSOL) após Marçal divulgar em suas redes sociais um laudo falso que apontaria o consumo de drogas por Boulos e a internação em uma clínica por surto psicótico.

Na decisão, o juiz Rodrigo Capez afirma que a conta de Pablo Marçal, no Instagram, “tem sido utilizada para a divulgação de fatos infamantes e inverídicos”.

Além disso, ele aponta haver indícios de pelo menos quatro crimes previstos no Código Eleitoral. Segundo o magistrado, “trata-se de notícia de fatos concretamente graves, perpetrados às vésperas do pleito eleitoral, em tese, com o nítido propósito de interferir no ânimo do eleitor”.

Capez determinou ainda a instauração de inquérito pela Polícia Federal para apuração dos fatos.

Redação

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *