O Padre Egídio de Carvalho, principal investigado na operação sobre desvio de recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, passará por uma cirurgia abdominal na próxima quarta-feira (25). O procedimento será realizado pelo Dr. Péricles Oliveira, especialista em cirurgia abdominal, no Hospital Napoleão Laureano, também localizado na capital paraibana.
Paralelamente ao procedimento médico, o sacerdote enfrenta novos desdobramentos no processo criminal do qual é alvo. O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), recentemente entrou com um pedido para que o padre volte à prisão, após alegações de que ele teria descumprido as ordens judiciais impostas durante sua prisão domiciliar.
Segundo o Gaeco, mesmo sob vigilância domiciliar, Egídio teria continuado a realizar ações consideradas irregulares, o que motivou o pedido de retorno ao sistema prisional.
O pedido está sendo analisado pela 4ª Vara Criminal da Capital e está sob a responsabilidade do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Vale ressaltar que sua saúde foi um dos motivos que inicialmente levaram à concessão da prisão domiciliar.
PB Agora
Deixe um comentário