Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Federal apreendeu uma aeronave de pequeno porte no Aeródromo de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Durante a operação, foram detidos uma pessoa e um montante de R$ 100 mil em espécie, encontrado dentro do avião, além de materiais de campanha e aparelhos celulares.
De acordo com dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave, de matrícula PR-SRI, pertence ao empresário Alexandre Henrique Santiago Silveira, dono da Famene (Faculdade de Medicina Nova Esperança) e ex-candidato a suplente de senador do ex-governador Ricardo Coutinho na campanha ao Senado em 2022. A consulta ao registro da ANAC confirmou Alexandre como proprietário e operador do avião modelo Cirrus SR22, fabricado em 2014.
Santiago é conhecido no ramo da educação privada e já foi alvo de questionamentos anteriores relacionados a omissões em sua declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), incluindo a não inclusão de aeronaves.
A redação do PB Agora tenta contato com o empresário, mas sem sucesso até o momento. O espaço segue aberto para a manifestação de Santiago.
Deixe um comentário