O governador João Azevêdo fez uma projeção ambiciosa, sobre o papel que o Nordeste, segundo a sua visão, está destinado a desempenhar na produção de hidrogênio verd.
João destacou as vantagens naturais que a região oferece e frisou que esse avanço não apenas representa um impulso significativo para o desenvolvimento econômico regional, mas também oferece a promessa de criar empregos e aumentar a renda para muitos paraibanos.
“A região Nordeste será o grande protagonista da produção de hidrogênio verde no mundo”, declarou o governador.
João ainda ressaltou a posição geográfica privilegiada da região para a geração de energias limpas e renováveis, como a eólica e a solar e apontou para um futuro próximo em que o hidrogênio verde se tornará o combustível predominante.
“O Nordeste é, nesse momento, a região do país que poderá puxar o desenvolvimento e o crescimento desse país. Através do que hoje já começa a ser implantado. As energias renováveis, seja ela eólica, seja ela solar, mas em um futuro muito breve, a transformação dessas energias, o combustível do futuro, que é o hidrogênio verde. Eu não tenho dúvida que não há nenhuma região que tenha o potencial para a geração de hidrogênio verde igual a nossa”, afirmou Azevêdo.
PB Agora
Deixe um comentário