20 de ago de 2024 às 15:58
Mais de 700 pessoas participaram do 3° Encontro Diocesano de Acólitos e Coroinhas da diocese de Lages (SC) no sábado (17) na igreja matriz de São Joaquim na cidade de São Joaquim (SC).
“Foi incrível ver o amor de Deus tão presente entre os jovens”, disse Thalis Silva Mendes, de 23 anos, responsável pelos coroinhas e acólitos da paróquia São Joaquim, à ACI Digital. “Aquele momento me encheu de esperança, vendo tantas crianças e adolescentes dedicados à Igreja”.
O encontro reuniu coroinhas e acólitos das 26 paróquias da diocese. A programação incluiu momentos de animação com músicas católicas, danças e palestras sobre a missão do coroinha e do acólito.
Na parte da tarde, os participantes foram divididos em grupos, enquanto uns almoçavam, outros faziam Adoração ao Santíssimo como forma de terem um encontro pessoal com Jesus. Segundo Mendes, “para aqueles que tem a graça de servir diretamente no altar, esse encontro é ainda mais especial”.
“Ao contemplarem o Santíssimo, eles experimentam a presença real de Jesus em suas vidas e fortalecem seu desejo de segui-lo. É nesse momento de intimidade que nasce um amor profundo e duradouro por Jesus Eucarístico”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Antes da missa, celebrada pelo padre Gustavo Borges de Souza, recém-ordenado na diocese, houve uma procissão solene em volta da Igreja com todos os coroinhas e acólitos paramentados. “A procissão mostrou claramente que a fé está viva e que as novas gerações estão prontas para continuar a missão de Jesus”, disse Mendes.
Durante a celebração, os coroinhas e acólitos renovaram o seu compromisso de serviço ao altar.
Segundo Mendes, “a Pastoral dos Coroinhas é fundamental para a nossa diocese, pois forma desde cedo jovens comprometidos com a Igreja”.
“Ao servirem no altar, eles vivenciam a fé de forma mais profunda, criam laços de amizade e se tornam verdadeiros exemplos para a comunidade. Além disso, muitos deles descobrem sua vocação e se sentem chamados a servir a Deus”, concluiu.
Deixe um comentário