11 de ago de 2024 às 16:40
O papa Francisco fez hoje (11) um apelo para lembrar e rezar pelas vítimas dos bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki, Japão, em 6 e 9 de agosto, respectivamente, 79 anos depois dos eventos.
“Recordamos, nestes dias, o aniversário do bombardeamento atômico das cidades de Hiroshima e Nagasaki. Enquanto continuamos a confiar ao Senhor as vítimas daqueles acontecimentos e de todas as guerras, renovemos a nossa intensa oração pela paz”, disse o papa hoje (11) depois da oração do Ângelus na praça de São Pedro, no Vaticano.
O papa também aproveitou a oportunidade para dirigir seu pensamento às regiões do mundo que são devastadas atualmente pela guerra.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Renovemos a nossa intensa oração pela paz, especialmente pela martirizada Ucrânia, pelo Oriente Médio, pela Palestina, por Israel, pelo Sudão e por Mianmar”, acrescentou Francisco ao fazer um apelo urgente à comunidade internacional para buscar soluções pacíficas e evitar o sofrimento de inocentes.
Francisco concluiu sua mensagem ao expressar um desejo de paz para todos e lembrar a importância da oração. “Desejo a todos um feliz domingo… e, por favor, não se esqueçam de rezar por mim”, concluiu o papa.
Os EUA lançaram bombas atômicas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, em 6 de 9 de agosto de 1945, matando dezenas de milhares de pessoas instantaneamente e deixando muitas outras sofrendo os efeitos da radiação. Esses ataques, que marcaram o fim da Segunda Guerra Mundial, deixaram uma cicatriz indelével na história humana e um lembrete constante do poder destrutivo das armas nucleares.
Deixe um comentário