Clima esquenta durante 1º debate entre os postulantes à PMJP; temas como saúde e transporte foram abordados

Clima esquenta durante 1º debate entre os postulantes à PMJP; temas como saúde e transporte foram abordados

O clima durante o primeiro debate desta campanha eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa, realizado ontem (08) pelo Sistema Arapuan/Band, com os candidatos foi marcado por troca de acusações e denúncias. Como mediador o jornalista Luís Tôrres, tentou amenizar os ânimos, mas o debate foi marado por troca de farpas entre os participantes Cícero Lucena (PP), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos).

Durante o debate, o petista O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, (PT), disse, que vai denunciar o atual prefeito João Pessoa, Cícero Lucena, no Procon, “porque ele anda dizendo que fez obras que não fez”, se referindo, as unidades básicas de saúde e as creches. “Tudo que existe hoje na gestão municipal fui eu que fiz”.

O tema da saúde ainda foi abordado, pelo prefeito Cicero que destacou a construção do Hospital Veterinário além das reformas nas unidades Básicas e Saúde. O Progressista disse ainda que a Prefeitura de João Pessoa liberou R$ 50 milhões para o Hospital Laureano e R$ 43 milhões para o São Vicente de Paula.

No rebate, Ruy Carneiro afirmou que destinou %$ 1,3 milhão para o Hospital Veterinário ” e, mesmo assim, o prefeito atual entregou a unidade de saúde sem ter concluída”, comentou, destacando ainda que também liberou recursos para o Hospital Laureano para serem investidos em todos os setores além da aquisição de equipamentos de última geração para a melhorar o atendimento e tratamento das pessoas com câncer.

Já sobre os transportes públicos, Ruy Carneiro, questionou, o prefeito Cícero Lucena, do PP, sobre a situação da frota dos ônibus que circulam em João Pessoa, criticando a lentidão dos veículos, que segundo ele, estão ultrapassados. Lucena rebateu destacando que recebeu uma frota velha e o trabalho feito para deixar os ônibus com menos tempo de uso. “Saímos de uma frota de 15 anos para uma frota com idade média de 6 anos”, disse.

Segundo Cícero, além de garantir uma frota mais nova, sua gestão conseguiu ônibus menos poluentes, além de ter reaberto o terminal do Valentina. “Temos planejamento, por isso vamos abrir novos corredores viários na cidade, mas sua prática de repetir a mentira está ficando vergonhoso. Agora me diga o que você fez em 31 anos de atuação política?”, questionou.

Redação

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!