26 de jul de 2024 às 15:13
Harris promete codificar Roe x Wade em lei federal
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, já fez do aborto um dos principais focos de sua campanha desde que substituiu o presidente Joe Biden como provável candidata democrata às eleições presidenciais de novembro. Ela prometeu em vários discursos codificar Roe x Wade, a decisão da Suprema Corte dos EUA que liberou o aborto no país em 1973 e que foi revertida em 2022, em lei federal.
Em discurso na noite de quarta-feira (24) em Indianápolis, Harris criticou o ex-presidente Donald Trump por nomear três juízes da Suprema Corte dos EUA que votaram pela revogação de Roe em junho de 2022.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Quando eu for presidente dos EUA e quando o Congresso aprovar uma lei para restaurar essas liberdades, vou sancioná-la”, disse ela.
“Nós, que acreditamos na liberdade reprodutiva, lutaremos pelo direito de escolha da mulher”, disse Harris, “porque não é preciso abandonar sua fé ou crenças profundamente arraigadas para concordar que o governo não deveria estar dizendo a ela o que fazer”.
Harris usou essa frase várias vezes durante sua Caravana de Luta pelas Liberdades Reprodutivas, na qual criticou os Estados que têm leis pró-vida como “imorais” e defendeu uma lei nacional pró-aborto.
Deixe um comentário