O diretório do PV na Paraíba liberou os filiados em João Pessoa a votarem “de acordo com sua consciência”. A declaração do dada pelo presidente do diretório estadual Sargento Denis, que defende a tese de que o partido esteja alinhado com o prefeito Cícero Lucena (PP), mesmo compondo Federação com o PCdoB e o PT, que lançou candidatura própria.
Durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta quinta-feira (25), Sargento Denis afirmou que defendeu junto à direção nacional do PV a manutenção da aliança com o prefeito Cícero Lucena, que busca a reeleição em João Pessoa. A sigla já havia tentado unir o PT e o PCdoB no apoio ao gestor, mas o Partido dos Trabalhadores se opôs e lançou Luciano Cartaxo como a prefeito.
“Infelizmente, não tivemos o sucesso que gostaríamos, mas, pelo menos emplacamos esse direito de votar de acordo com nossa consciência”, disse Sargento Denis.
O líder partidário ressaltou que a legenda está alinhada com Cícero desde o segundo turno das eleições de 2020 e que, mesmo integrando uma Federação, seus filiados estão liberados para seguir votando no candidato do PP.
“O PV está com Cícero desde o segundo turno da eleição dele, nós temos filiados que ajudam o governo Cícero a fazer o trabalho que ele tá fazendo e de repente o PT lança uma candidatura e isso atrapalhou demais o planejamento da nossa legenda. Foi uma batalha difícil e, a pedido da Paraíba, nós conseguimos liberar nossos filiados para votar de acordo com sua consciência em quem quiser”, afirmou.
O PCdoB deve anunciar sua decisão em reunião deliberativa ainda não agendada.
PB Agora
Deixe um comentário