O presidente da executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, fez críticas nesta quarta-feira (17) à formação da chapa da legenda para concorrer à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro. Na manhã de hoje, o partido confirmou a empresária Amanda Rodrigues como vice de Luciano Cartaxo. Amanda é esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
Segundo Jackson, a decisão de uma chapa “puro sangue” reflete o isolamento político do PT na disputa municipal e a falta de diálogo com outras legendas do campo progressista.
“Isso é muito ruim numa disputa em uma capital importante como João Pessoa. O partido do presidente da República, que faz parte de uma federação, não consegue aglutinar a federação e não consegue dialogar com os partidos do campo progressista na cidade. Mas é a decisão tomada, eu respeito a decisão e vamos aguardar o resultado dessa eleição”, afirmou Jackson Macêdo durante entrevista à rádio Correio.
O dirigente destacou que a falta de consenso interno e de abertura para alianças pode prejudicar a campanha do PT na capital paraibana, reforçando um cenário de isolamento que pode ser desfavorável para o partido nas eleições municipais de outubro.
PB Agora
Deixe um comentário