Presidente do PT da PB defende fundo eleitoral e critica financiamento privado: “Depois as empresas vão cobrar a fatura”

Presidente do PT da PB defende fundo eleitoral e critica financiamento privado: “Depois as empresas vão cobrar a fatura”

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, manifestou seu apoio ao fundo eleitoral em meio ao debate sobre o financiamento das campanhas políticas. Em contraste com a posição crítica de outros líderes políticos paraibanos,como é o caso do coordenador das campanhas do PL na Grande João Pessoa, deputado federal Cabo Gilberto, que declarou ser contra o fundo, mas que o partido o utilizará paenas para ficar em ‘pé de igualdade’ com os demais, Jackson destacou a importância do financiamento público como uma forma de reduzir a corrupção e a influência indevida de interesses privados nas eleições.

Neste ano, tanto o PT quanto o Partido Liberal (PL) estão entre as legendas que receberão as maiores fatias do fundão eleitoral para suas campanhas políticas.

Em entrevista à Rádio Correio FM, Jackson Macêdo enfatizou sua oposição ao financiamento privado de campanhas eleitorais.

“Eu sou contra o financiamento privado. Eu acho que o financiamento público diminuirá a possibilidade de caixa 2 e a interferência das empresas nas campanhas eleitorais, porque depois as empresas vão cobrar a fatura”, afirmou.

Para Jackson, o financiamento público oferece uma maior transparência e controle sobre os recursos destinados às campanhas, reduzindo assim a vulnerabilidade dos processos eleitorais a práticas ilícitas. Ele destacou que a utilização do fundo eleitoral é essencial para garantir que todos os partidos possam competir em condições justas, sem dependência de doações privadas.

 

PB Agora

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!