Em entrevista ontem (27), o ex-deputado Leonardo Gadelha, membro da executiva nacional do Podemos e primeiro suplente de deputado federal, afirmou que apesar do deputado federal Romero Rodrigues, também do Podemos, ter total apoio e autonomia da legenda para disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano, ratificou sua defesa pela manutenção da aliança de Romero com o grupo Cunha Lima que apoia a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Gadelha destacou que a decisão de apoiar Rodrigues vem da cúpula nacional do partido, refletindo uma estratégia pensada e alinhada com os interesses maiores da cidade. No entanto, ele ressaltou a importância da manutenção da aliança com o atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima.
“O deputado Romero Rodrigues tem absoluta autonomia para tomar a decisão que julgar necessária e pertinente. Quero reiterar que qualquer decisão de Romero contará com o apoio do Podemos, porque este foi o acordo firmado, e o que ele decidir será integralmente respeitado pelo partido, em nível estadual e federal”, disse Leonardo, ao destacar contudo que continua torcendo pela unidade. Acho que essa unidade (Bruno/Romero) trouxe bons frutos para Campina e para a Paraíba”.
A defesa de Leonardo pela unidade do grupo em Campina, segue a postura de outros membros da família Gadelha como o atual secretário de Agricultura da cidade Renato Gadelha e seu filho Filipe Gadelha que é o atual secretário Adjunto de Finanças, onde ambos já anunciaram que apesar de serem filiados o Podemos estarão com Bruno de qualquer maneira. Renato é o atual tesoureiro estadual do Podemos.
Redação
Deixe um comentário