A prefeita de Conde, Karla Pimentel, reagiu à recente reconfiguração política que resultou na escolha das chapas que irão presidir a Mesa Diretora nos próximos dois biênios na Câmara Municipal.
Na última sexta-feira (20), mesmo dia em que sete vereadores aliados da prefeita Karla Pimentel, se reuniram para definir quem irá presidir as Casa nos próximos quatro anos, o Diário Oficial do Município publicou uma série de exonerações que atingiram aliados do vereador Aleksandro Pessoa, incluindo sua esposa, em uma ação vista como uma resposta direta ao movimento.
A escolha dos novos futuros membros da Mesa Diretora, feita pelo de sete vereadores em consenso, sendo eles: Aleksandro Pessoa, Bel MR, Batista, Fagner, Jean Alisson, Zélia e a recém-aliada Munique Marinho, contrariou os planos da prefeita Karla Pimentel, que pretendia emplacar os nomes de Daniel Júnior e Rodrigo Gozanga para o comando do Legislativo nos próximos dois biênios.
Na nova configuração o primeiro biênio (2025-2026) será liderado por Aleksandro Pessoa, com Bel MR como vice-presidente. No segundo biênio (2027-2028), os papéis se inverterão, com Bel MR assumindo a presidência e Pessoa a vice.
Fontes próximas ao governo municipal indicam que novas exonerações poderão ser anunciadas nos próximos dias, com rumores de que os vereadores Flávio e Zélia também devem ser afetados.
Vale ressaltar que o grupo liderado por Aleksandro Pessoa formalizou em cartório o acordo para garantir a eleição da nova Mesa Diretora.
PB Agora
Deixe um comentário