Líderes cristãos na Terra Santa pedem fim da guerra em mensagem de Natal

Líderes cristãos na Terra Santa pedem fim da guerra em mensagem de Natal

Líderes cristãos na Terra Santa divulgaram uma mensagem conjunta de Natal que pede o fim das hostilidades na região.

“Em meio a esses dias sombrios de conflito contínuo e incerteza em nossa região, nós, os Patriarcas e Chefes das Igrejas em Jerusalém, permanecemos firmes em proclamar às nossas congregações locais e ao mundo em geral a eterna mensagem de Natal da Verdadeira Luz brilhando na escuridão: o nascimento de Nosso Senhor Jesus em Belém”, diz a mensagem.

“Pois no nascimento de Cristo, a luz da salvação de Deus veio pela primeira vez ao mundo, iluminando todos os que o receberiam, tanto naquela época como agora, e dando-lhes ‘graça sobre graça’ para superar as forças obscuras do mal que conspiram incessantemente para causar a destruição da criação de Deus”, escreveram os líderes.

Ao invocar o espírito do Natal, líderes católicos, ortodoxos gregos, sírios, armênios e outros agradeceram a Deus pelo recente cessar-fogo na frente libanesa do conflito israelense.

A mensagem pede também que o mesmo espírito “seja expandido para Gaza e muitos outros lugares, pondo fim às guerras que têm assolado nossa parte do mundo”.

Os líderes também pedem a libertação de todos os cativos, o retorno dos deslocados, o tratamento dos doentes e feridos, a reconstrução de instituições e a restauração de propriedades injustamente apreendidas ou ameaçadas.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Ao suportar muitas dificuldades, [os primeiros cristãos] continuaram a transmitir a luz sagrada da ressurreição de Cristo, tornando-se suas testemunhas em Jerusalém, por toda a Terra Santa e até os confins da terra”, disseram os líderes cristãos.

Os líderes de igrejas em Jerusalém disseram também: “Esse antigo caminho de redenção nos leva de volta ao nosso tempo, em que as guerras ainda se espalham e milhões de pessoas em nossa região e ao redor do mundo continuam a sofrer gravemente”.

“Externamente, pouco parece ter mudado”, diz a carta. “No entanto, internamente, o santo nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo desencadeou uma revolução espiritual que continua a transformar inúmeros corações e mentes em direção aos caminhos da justiça, misericórdia e paz”.

Os patriarcas e chefes das igrejas em Jerusalém pedem a todos os cristãos na temporada de Natal e além para que orem e trabalhem pela paz “tanto na terra natal de Cristo quanto onde quer que haja conflito e contenda”.

“Porque ao fazer isso juntos, estaremos de fato honrando verdadeiramente o Príncipe da Paz que nasceu tão humildemente em um estábulo em Belém há mais de dois milênios”.

FONTE: ACI Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!