Santa paciência, Batman!
O vereador Evilásio ou tem uma paciência de monge Tibetano, ou ainda não conhece profundamente as dimensões e prerrogativas do seu papel como parlamentar.
Como vereador reeleito, Evilásio não pode admitir espada nenhuma sobre sua cabeça, pois é detentor genuíno de um mandato que o povo lhe conferiu até 2028. E até lá, muitas coisas passarão por suas mãos ou pelo seu voto na Câmara Municipal da cidade.
Paciência, resignação ou estratégia?
Sem paciência…
Ir ou voltar de Cabedelo pela BR-230 é um verdadeiro teste de paciência.
Em meio a este caos, nesta semana o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Antônio Monteiro Filho, garantiu que as obras de ampliação da BR-230, em Cabedelo, seguem em andamento, sem qualquer interrupção.
Taí uma boa pauta para que os vereadores levem à exaustão na Câmara Municipal.
Por falar em Câmara…
Os últimos acontecimentos da política em Cabedelo vêm abalando os bastidores da movimentação para a composição da mesa diretora da Câmara Municipal.
Alguns restaurantes e até residências de vereadores têm se tornado verdadeiros bunkers de confabulações e traições. Vereadores recém-eleitos e alguns reeleitos estariam participando de reuniões com dois (ou três) pretensos candidatos à presidência da Casa.
Alguns agem na surdina, sejam neófitos ou veteranos!
Em Cabedelo tem uma cobra…
Tenho um amigo vereador que está nesta disputa pela presidência, e eu diria para ele deixar bem amarrados os acordos, pois da traição nem Cristo se livrou. E não precisa recorrer ao texto sagrado para exemplificar; basta ver o caso de Nadja Palitot, que, quando vereadora em João Pessoa, foi dormir presidente da Casa e, no dia da eleição, acordou fora da composição da mesa.
O eleito à época foi o vereador Severino Paiva, cujo nome ninguém sequer cogitava.
Abra o olho, amigo! Todo cuidado é pouco, principalmente com aqueles que já trazem consigo um passado pregresso.
A Polícia atuando bem em Cabedelo…
A Polícia Militar segue agindo em Cabedelo e prendeu, neste sábado (23), um homem com um revólver e munições, elevando para 156 o número de armas apreendidas na região em 2024. A ação, parte da Operação Força Total, que integra forças policiais de todo o Brasil, ocorreu na comunidade Salinas Ribamar e teve apoio do Comando Regional Metropolitano, unidades especializadas e do comandante-geral da PM. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Major Viviane botando pra descer na bandidagem da cidade!
Por falar em polícia…
O delegado, deputado estadual e ex-candidato a prefeito em Cabedelo, Walber Virgolino, parece ter uma AIJE para chamar de sua. A informação é que, em reunião com seus advogados, todos saíram entusiasmados.
Festa de Santa Catarina…
Teve início na última sexta-feira (22) o tríduo da festa de Santa Catarina em Cabedelo. Teve político fazendo promessas para a Santa, mas lembro que o santo das causas impossíveis é Santo Expedito!
Prêmio Inovação no combate à corrupção…
O doutor Octávio Paulo Neto levou o prêmio da subcategoria “Conselhos e Tribunais Superiores”, na qual concorreu como membro do Núcleo de Gestão do Conhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele disputou com outros três representantes do TSE, do CNJ e do CNMP. O coordenador do NGC do MPPB e membro do NGC/CNMP destacou que o reconhecimento foi fruto da trajetória junto à sua equipe do NGC/MPPB, que inclui o Gaeco:
“Um reconhecimento que celebra o esforço coletivo, a visão estratégica e o impacto positivo de uma galera massa que sempre me acompanhou e me apoiou… Ao meu povo do Gaeco, meus mais sinceros agradecimentos. Sem vocês, nada teria sentido.”
Dica cultural…
Hoje se encerra o evento Saberes e Fazeres , com feiras literárias, artesanato, música e cinema. Haverá homenagens a artistas e personalidades locais, além do lançamento da coleção Deixa eu te ver, peixe , cocriada pelo designer e estilista Ronaldo Fraga com artesãos cabedelenses.
Entrada franca.
A música do domingo…
Por mais que seja adepto de uma boa letra de composição, depois de uma conversa com um amigo ontem, um trecho chiclete da música Bandido (Zé Felipe e MC Mari) não me sai da cabeça.
Bom domingo!
Deixe um comentário