A atleta paraibana Mayara Rocha desembarcou no Brasil esta semana após sua participação no Campeonato Mundial de Powerlifting Equipado 2024, encerrado no último sábado (16), na cidade de Reykjanesbaer, município da Islândia localizado na península de Reykjanes, na região de Suournes. Mayara teve uma participação excepcional na competição, conquistando feitos inéditos para uma atleta brasileira.
Mayara quebrou o recorde sul-americano no geral (soma dos três movimentos), que era de 412,5 kg e perdurava desde 2015. Ela conseguiu levantar 420 kg. A sua performance na competição foi a melhor da história para uma atleta brasileira, na sua categoria, e a quarta melhor da história da participação de atletas brasileiros em mundiais, no geral.
Mayara encerrou a competição como a 4ª melhor atleta do mundo, na soma dos três movimentos (Agachamento, Supino e Levantamento Terra). No Agachamento ela fez 165kg; no Supino 102.5 kg (a melhor marca da sua carreira como atleta); e no Levantamento Terra, 152,5 kg. Ela empatou com a atleta 3ª colocada no Supino, mas não ficou com a medalha de bronze porque no primeiro critério de desempate, que é o peso corporal, a concorrente estava abaixo de seu peso. E, no geral (soma dos três movimentos), Mayara não conquistou o bronze por uma diferença de apenas 5 kg.
O Campeonato Mundial de Powerlifting Equipado 2024 foi promovido pela The International Powerlifting Federation (Federação Internacional de Powerlifting), junto com a Icelandic Powerlifting Federation (Federação Islandesa de Powerlifting). Ela integrou a seleção brasileira competindo na categoria de peso corporal até 47 kg.
Mayara Rocha é a atual campeã brasileira de Powerlifting Equipado, em sua categoria. Além disso, é detentora de cinco recordes, o que lhe confere a condição de uma das principais atletas do mundo, na atualidade. Para esta competição Mayara Rocha contou com apoio da Prefeitura de Campina Grande, Pixbet, Cf Brabo, Roval, Redepharma Naturais, Recovery, Flexibilitat e ACE – keep the pace.
Mayara Rocha no LPO:
Mayara Rocha Soares tem 31 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021.
Mayara Rocha no Powerlifting:
Medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e título de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022; detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado 2022 e 5º melhor Agachamento do Mundo, no Campeonato Mundial de Powerlifting 2022, disputado em Sun City, na África do Sul; Campeã Sul-Americana no Agachamento (Modalidade Powerlifting Raw) e Vice-Campeã Sul-Americana no Powerlifting Equipado; recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023; Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2024, quebrando todos os recordes que estavam em disputa na sua categoria: Agachamento, Supino e Terra Total; detentora do recorde Sul-Americano na soma dos três movimentos do Powerlifting Equipado, quebrado em 2024 após perdurar por 9 anos; e quarta melhor atleta do mundo no Powerlifting Equipado na atualidade.
Assessoria de Imprensa
Deixe um comentário