As eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), acontecem nesta terça-feira, 19 de novembro de 2024. Os advogados paraibanos irão às urnas para escolher a nova diretoria da instituição, bem como os membros dos conselhos, subseções e a Caixa de Assistência da Advocacia (CAA) para o triênio 2025/2027. A disputa é acirrada, com três chapas concorrendo ao cargo de presidente.
Os Candidatos
Harrison Targino
Atual presidente da OAB-PB, Harrison Targino busca a reeleição com a chapa 11, intitulada “BORA FAZER MAIS OAB”. Targino é um nome consolidado na advocacia paraibana, tendo assumido a presidência da Ordem em 2021, com apoio do hoje concorrente Paulo Maia. O candidato é mestre em Direito pela PUC-SP e tem uma carreira diversificada, com passagens pelo serviço público, como procurador-geral do Estado e secretário de Segurança Pública. Targino também tem experiência no judiciário e na educação, sendo professor da UEPB e do UNIPÊ.
Patrícia Azevedo
Patrícia Ellen Medeiros de Azevedo é a única candidata novata na disputa. Ela encabeça a chapa 12, “A ORDEM PELA ORDEM”, e se apresenta como uma alternativa para renovar a gestão da OAB-PB. Azevedo é advogada há 25 anos, com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas e Educação, além de mestrado na área de Economia do Café pela Universidade de Udine (Itália). Ela tem experiência no setor educacional e empresarial, tendo sido sócia-diretora de instituições de ensino e empresas de negócios.
Paulo Maia
O ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia, concorre novamente ao cargo de presidente pela chapa 10, “OAB DE TODOS E PARA TODOS”. Maia já presidiu a Ordem por dois mandatos consecutivos, entre 2016 e 2021, e é um dos nomes mais experientes da OAB paraibana. Além de ser advogado e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, Maia também é professor e atualmente preside a Comissão de Direitos Sociais da OAB. Sua candidatura busca retomar os rumos da OAB-PB com um enfoque inclusivo e voltado para os direitos da classe.
Detalhes da Eleição
A votação ocorrerá das 9h às 17h em João Pessoa, no Esporte Clube Cabo Branco, e nas 11 subseções da OAB-PB espalhadas pelo interior do estado. Para votar, é necessário que o advogado ou advogada esteja adimplente com a anuidade da OAB-PB até 30 dias antes do pleito e apresente a carteira da OAB ou um documento de identificação na hora da votação.
Com três propostas distintas para o futuro da OAB-PB, os advogados paraibanos têm agora a responsabilidade de escolher o novo líder da Ordem para os próximos três anos, em um momento de desafios e transformação para a advocacia e a sociedade.
Deixe um comentário