Dança das Cadeiras: Paraíba tem nove suplentes em exercício, sendo três no Congresso e seis na ALPB em meio a ano eleitoral

Em meio a um ano eleitoral, a Paraíba conta atualmente com nove suplentes em exercício, sendo três no Congresso Nacional e seis na Assembleia Legislativa da Paraíba. No Senado, Efraim Filho (União Brasil) se licenciou, permitindo que seu primeiro suplente, André Amaral, assumisse a posição.

Na Câmara dos Deputados, Ruy Carneiro (Podemos) e Mersinho Lucena (PP) também se afastaram de suas funções, cedendo espaço para os suplentes Léo Gadelha (Podemos) e Eliza Virgínia (PP), respectivamente.

Já na Assembleia, a dança das cadeiras, conforme levantamento do portal PB Agora, aconteceu da seguinte forma:

TITULAR SUPLENTE
Lindolfo Pires Tarcísio Jardim
Felipe Leitão Lucinha Lima
Sargento Neto Sargento Rui
Fábio Ramalho Manoel Ludgério Neto
Wilson Filho Silvia Benjamin
Tovar Correia Lima Dinho Papa Léguas

Essa movimentação ocorre em um momento estratégico, refletindo as articulações políticas em preparação para as próximas eleições. A maioria das licenças foi motivada por uma mesma razão – se dedicar à campanha de 2024, uns ajudando aliados, outros, no caso de Ruy Carneiro, disputando o pleito.

A movimentação também permite que os suplentes ganhem visibilidade e experiência no exercício de seus mandatos.

A expectativa é de que esse número de suplentes ainda possa subir. São aguardados pedidos de licença de outros parlamentares, a exemplo de Murilo Galdino (Republicanos) e Romero Rodrigues (Podemos).

 

PB Agora

 

FONTE: PB Agora

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *