Após operação da PF, Nominando Diniz diz que indicado da ALPB será submetido a processo interno do TCE-PB

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, declarou em entrevista à TV Arapuan, na tarde desta terça-feira (11) que o nome indicado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para compor a Corte de Contas passará por um rigoroso processo interno de avaliação antes de ser aprovado, ao comentar sobre a operação da Polícia Federal deflagrada no mesmo dia, que investiga deputados estaduais e ex-secretários da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho por crimes relacionados a licitações e compra de livros didáticos.

“Não vamos aceitar candidatos com ‘manchas’ na Corte”, declarou o presidente do TCE-PB. “O processo de analisar a vida pregressa do pretenso candidato ao cargo é feito com todos aqueles que postulam uma vaga no TCE”, ressaltou.

Segundo Diniz, o objetivo do tribunal é garantir a lisura e a idoneidade de seus membros, assegurando que a instituição cumpra seu papel com total transparência e responsabilidade.

“A sociedade paraibana pode ter certeza de que o TCE-PB não tolerará qualquer tipo de conduta irregular”, afirmou o conselheiro. “Nossa missão é zelar pelos recursos públicos e defender os interesses do povo paraibano”, finalizou.

FONTE: PB Agora

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *