Procon oferece a população cursos de Direitos do Consumidor e capacitação profissional em Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita através do Procon-SR lança neste mês de abril o projeto, Procon faz Escola!, que irá oferecer cursos de capacitação para consumidores na cidade. A iniciativa pioneira na Paraíba visa proporcionar conhecimentos sólidos sobre os direitos e deveres dos consumidores, além de técnicas de atendimento específicas para quem deseja qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Os cursos terão duração de 4 meses podendo ser prorrogado por mais um período, e as aulas serão realizadas de forma presencial na sede do órgão. Para participar, os interessados devem se inscrever através do site oficial do Procon.

O superintendente do órgão, Helton Renê, esclareceu que o projeto Procon faz Escola! é voltado para pessoas maiores de 18 anos que desejam se capacitar profissionalmente na área dos direitos do consumidor.

Os cursos oferecidos abrangerão uma variedade de temas relevantes, incluindo técnicas de atendimento ao consumidor, legislação consumerista, direitos e deveres do consumidor, entre outros tópicos essenciais. O objetivo é proporcionar uma capacitação completa e abrangente aos participantes.

“Acreditamos que é fundamental que os consumidores estejam cientes de seus direitos e saibam como exercê-los de forma eficaz”, afirmou o superintendente do Procon. “Este programa de capacitação visa justamente fornecer o conhecimento necessário para que os consumidores possam se proteger de práticas abusivas e exigir seus direitos quando necessário”.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima semana, e o link de inscrição estará disponível no site do Procon. Os cursos serão realizados presencialmente uma vez por semana e serão totalmente gratuitos. Todo o conteúdo das aulas estará disponível no site do órgão.

Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato através do telefone 83 3113-9105 ou pelo WhatsApp 83 98654-7512. O Procon de Santa Rita está localizado na rua Senador José Américo de Almeida, número 80, no Centro da cidade.

Este projeto de capacitação é pioneiro na Paraíba, e representa um passo importante na promoção da conscientização e educação dos consumidores em Santa Rita, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para lidar eficazmente com questões relacionadas aos seus direitos.

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *