Em janeiro de 2025, a Paraíba registrou 50 acidentes envolvendo colisões de veículos em postes, conforme levantamento da Energisa Paraíba. No ano de 2024, foram mais de 643 ocorrências desse tipo.
Diante dessa realidade, a concessionária alerta sobre os perigos desses incidentes, especialmente quando cabos energizados caem sobre os veículos ou ficam expostos no chão, aumentando o risco de choque elétrico. A principal orientação para motoristas e passageiros é permanecer dentro do veículo até a chegada de uma equipe especializada.
“A Energisa conta com tecnologias que desligam automaticamente a energia em caso de impacto com cabos ou postes. No entanto, a segurança dos envolvidos deve ser a prioridade. Se possível, o motorista não deve sair do carro”, explica a gerente de Distribuição e Manutenção da Energisa, Danielly Formiga.
Além disso, a concessionária reforça que pedestres e moradores devem manter distância do local do acidente, especialmente se houver fios soltos. Nesses casos, é crucial acionar os órgãos competentes, como a Energisa (0800 083 0196), Corpo de Bombeiros e Samu, para garantir a segurança e um atendimento adequado.
Deixe um comentário