TJPB aprova voto de solidariedade ao desembargador Oswaldo Trigueiro após ataques apócrifos nas redes sociais; VÍDEO

TJPB aprova voto de solidariedade ao desembargador Oswaldo Trigueiro após ataques apócrifos nas redes sociais; VÍDEO

Na 18ª sessão ordinária do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, realizada ontem, quarta-feira (02), foi aprovado um voto de solidariedade ao desembargador Oswaldo Trigueiro Filho, alvo de ataques apócrifos nas redes sociais após suspender, na manhã do mesmo dia, o mandado de busca e apreensão contra Lauremília Lucena, primeira-dama de João Pessoa. A decisão foi tomada no âmbito da operação Território Livre.

O desembargador, relator da reclamação da defesa de Lauremília, determinou em caráter liminar a suspensão do mandado, alegando que houve uma usurpação de competência quando a juíza zonal autorizou a medida na residência de uma autoridade com foro privilegiado.

Poucas horas após a decisão, um e-mail apócrifo foi disparado com ataques à honra do desembargador, na tentativa de desqualificar sua decisão. Em resposta aos ataques, durante a sessão, o desembargador Márcio Murilo propôs um voto de solidariedade a Oswaldo Trigueiro, classificando os ataques como “absurdos” e sem qualquer fundamento.

O desembargador José Ricardo Porto acompanhou a manifestação de Murilo e condenou os ataques, descrevendo-os como “covardes” e feitos por “pessoas que não têm coragem de assumir suas ações”. Porto reforçou a importância do voto de solidariedade, afirmando: “Muito justo esse voto de solidariedade e apreço”.

A proposta foi seguida pelos demais membros da corte, incluindo a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), consolidando uma postura unânime de apoio a Oswaldo Trigueiro.

Confira no vídeo:

PB Agora

 

FONTE: SECOM PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *