Só um encontro apaixonado com Jesus pode sustentar a nossa vida, diz papa a seminaristas

Só um encontro apaixonado com Jesus pode sustentar a nossa vida, diz papa a seminaristas

O papa Francisco disse hoje (7) em audiência no Vaticano com um grupo de seminaristas da arquidiocese de Toledo, Espanha, que “apenas o encontro pessoa a pessoa, um encontro apaixonado com Jesus, pode iluminar, sustentar e transformar o curso de nossa jornada terrena”.

Em discurso a seminaristas espanhóis no Palácio Apostólico, o papa Francisco os convidou a cuidar da proximidade a Deus, da proximidade aos bispos e outros sacerdotes, e a cultivar também a proximidade ao povo fiel de Deus.

O papa disse que nesses dias está sendo preparada a procissão do “Reservado”, uma tradição milenar que lembra a primeira vez em que o Santíssimo Sacramento foi reservado no sacrário da sua capela em Toledo.

Os elementos fundamentais do sacerdócio

O papa falou sobre os elementos fundamentais do sacerdócio: a celebração da eucaristia, a exposição do Santíssimo Sacramento ao longo do dia e a procissão.

Sobre a eucaristia, Francisco disse que Jesus “vem à nossa vida para nos dar a prova do amor maior”.

“Ele nos convida, como Igreja, a nos tornarmos presentes no sacerdócio e no povo, no sacramento e na Palavra. Que tê-lo aqui na terra possa absorver sua vida e seu coração”, disse Francisco.

Sobre a adoração diante do Santíssimo Sacramento, o papa disse que “é o momento de ficar a sós com Ele, de ouvir a sua voz no silêncio, na escuta da Palavra, no testemunho de fé daqueles que rezam ao nosso lado”.

“Apenas o encontro pessoa a pessoa, um encontro apaixonado com Jesus, pode iluminar, sustentar e transformar o curso de nossa jornada terrena. Que esse encontro seja um impulso eficaz que transforme sua existência”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O papa disse que “o sacerdote deve levar Jesus em procissão, aproximando o Senhor do povo e o povo do Senhor”.

“Que possam, sem desviar o olhar daquele que nos guia, aprender a caminhar juntos na esperança do encontro, que já aqui experimentamos de forma sacramental”, concluiu o papa Francisco.

Entre os seminaristas estava um dos protagonistas do musical “Original: O Auto de Carlo”, espetáculo que busca evangelizar através da vida e do testemunho do futuro santo Carlo Acutis.

Seminarista entrega ao papa Francisco o cartaz e um CD com as canções do musical “Original: O Auto de Carlo”, espetáculo que busca evangelizar através da vida e do testemunho do futuro santo Carlo Acutis. Vatican Media
Seminarista entrega ao papa Francisco o cartaz e um CD com as canções do musical “Original: O Auto de Carlo”, espetáculo que busca evangelizar através da vida e do testemunho do futuro santo Carlo Acutis. Vatican Media

Em uma das fotos divulgadas pela Santa Sé, é possível ver o jovem seminarista entregar ao papa o cartaz e um CD com as canções do musical.

O vice-reitor do seminário maior de Toledo, o padre Valentín Aparecido, que tem mais de 60 mil seguidores no YouTube, disse à EWTN News que o papa Francisco também falou sobre a “necessidade de fugir do mundanismo” e retornar à contemplação, à adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Não percam tempo vendo televisão, passem tempo no sacrário, passem tempo na capela”, disse o papa aos seminaristas.

FONTE: ACI Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *