O suplente de senador André Amaral (União Brasil), que atualmente ocupa a vaga de Efraim Morais Filho no Senado Federal, não poupou críticas ao embate entre os senadores paraibanos Daniella Ribeiro (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Em pronunciamento feito na noite desta quarta-feira (14), Amaral expressou seu descontentamento com o episódio, sugerindo que questões internas deveriam ser resolvidas longe dos holofotes do Congresso.
“Me sinto envergonhado. Roupa suja se lava em casa. Aqui é a casa do povo, o Senado da República, onde estávamos comemorando a aprovação de um empréstimo tão importante para João Pessoa”, declarou André Amaral, referindo-se à aprovação do financiamento de R$ 267 milhões para a capital paraibana, tema central da disputa entre os senadores.
Amaral, que substitui temporariamente o senador Efraim Morais Filho, eleito como um dos melhores senadores do país, lamentou a postura adotada por Daniella Ribeiro e ofereceu solidariedade a Veneziano. “Assim não é a postura do paraibano. Paraibano é determinado, obstinado, destemido, mas antes de tudo, é respeitoso. E aqui hoje assisti a uma falta de respeito ao senador Vené”, afirmou.
A fala de André Amaral repercutiu amplamente, especialmente após ele pedir desculpas em nome dos paraibanos e destacar que a atitude da senadora não representa o comportamento típico dos habitantes do estado, muito menos das mulheres paraibanas. “Receba minha solidariedade como paraibano e peço desculpas aos senhores porque assim não é a conduta muito menos da mulher paraibana”, finalizou o suplente de senador.
PB Agora
Deixe um comentário