O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) endossou, durante entrevista nesta sexta-feira (07), seu apoio às falas de seus correligionários Hugo Motta e Adriano Galdino, sobre a proposta de o Republicanos garantir duas vagas na chapa majoritária nas eleições de 2026. Segundo Santiago, o partido tem sido injustiçado e “sacrificado” desde a eleição de 2022 e, como compensação, busca assegurar um espaço maior nas eleições do próximo pleito.
“O partido foi sacrificado na eleição passada e nós não tivemos a representatividade que merecíamos. Agora, sim, queremos as duas vagas na chapa majoritária em 2026, como uma forma de compensação”, destacou Wilson Santiago.
O deputado também ressaltou que a maioria dos partidos políticos entenderá a necessidade dessa reconfiguração. “Demais partidos entenderão isso e o governador não encontrará dificuldade em montar a chapa visando a eleição de 2026”, afirmou. Para Santiago, o pleito de mais espaço para o Republicanos é uma questão de justiça política e uma forma de corrigir o desequilíbrio vivido na eleição anterior.
Quando questionado sobre as declarações do Partido Progressista (PP), que afirmou não ser viável a presença de dois Ribeiros na chapa, Santiago respondeu, com firmeza, que a situação é diferente. “Na eleição passada, o PP teve uma participação destacada, e o Republicanos não teve a mesma oportunidade. Portanto, a solicitação das duas vagas é mais do que justificada”, justificou.
Santiago acredita que o alinhamento entre os partidos deve ser moldado para atender a essas reivindicações, e vê a união como essencial para o sucesso do próximo pleito.
PB Agora
Deixe um comentário