11 de fev de 2025 às 10:35
A primeira Cúpula da Santa Sé sobre Longevidade reunindo especialistas e líderes mundiais para explorar as descobertas científicas mais avançadas e refletir sobre os valores éticos fundamentais que guiam a pesquisa nesse campo vai ocorrer em 24 de março.
A cúpula acontecerá no âmbito do Jubileu Ordinário de 2025, no Auditório do Centro de Congressos Augustinianum, em Roma, reunindo cientistas, ganhadores do prêmio Nobel e líderes mundiais para abordar um dos desafios cruciais dos tempos atuais: promover um envelhecimento saudável, sustentável e integral.
O encontro foi idealizado por Alberto Carrara, presidente do Instituto Internacional de Neurobioética (IINBE), e Viviana Kasam, presidente do BrainCircle Itália, que morreu em outubro do ano passado. O evento é patrocinado pela Pontifícia Academia para a Vida (PAV), cujo presidente, dom Vincenzo Paglia, vai inaugurar o evento, e está em sinergia com a Cúpula da Longevidade de Milão.
A Cúpula da Longevidade da Santa Sé não será um evento único, mas o primeiro passo de um ambicioso projeto global liderado pela Santa Sé, em colaboração com instituições científicas e acadêmicas internacionais.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo um comunicado da Pontifícia Academia para a Vida, o projeto visa promover um modelo de longevidade que não se limite a aumentar os anos de vida, mas que os enriqueça em termos de qualidade, dignidade e sustentabilidade, integrando ciência, ética e espiritualidade.
Alinhado aos princípios éticos e antropológicos em comum, o Instituto Internacional de Neurobioética visa desenvolver uma plataforma interdisciplinar para promover o diálogo entre cientistas, filósofos, bioeticistas e formuladores de políticas.
A longevidade humana integral será o tema central das atividades futuras, com o objetivo de construir uma sociedade que valorize todas as etapas da vida e promova a solidariedade intergeracional.
Deixe um comentário