27 de fev de 2025 às 11:43
A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou hoje (27) que a audiência que o papa Francisco deveria fazer no sábado (1º), no âmbito do Jubileu 2025, foi cancelada devido à sua internação na Policlínica Gemelli.
“Devido à contínua internação do Santo Padre, a audiência do Jubileu no sábado, 1º de março, foi cancelada”, disse a Santa Sé.
Segundo o calendário de eventos previsto para o Ano Jubilar, publicado no site oficial do Jubileu, o papa deveria se encontrar com as paróquias da segunda prefeitura da diocese de Roma na Aula Paulo VI, no Vaticano.
Francisco foi internado em 14 de fevereiro com diagnóstico de bronquite, que posteriormente evoluiu para pneumonia bilateral, da qual está sendo tratado com antibióticos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Fontes da Santa Sé confirmaram que o papa Francisco continuou recebendo oxigênio em horários alternados hoje de manhã. O papa também está fazendo exercícios de fisioterapia para melhorar a respiração, sentado numa poltrona e sem receber visitas, em seu quarto no décimo andar do hospital.
A Santa Sé ainda não informou sobre a participação do papa na oração pública do Ângelus no domingo (2).
Na semana passada, Francisco quis divulgar aos fiéis uma mensagem de esperança sobre sua recuperação, embora não tenha conseguido fazer a oração mariana porque continuava em estado médico crítico.
Se o Ângelus for cancelado novamente no domingo, será a terceira semana consecutiva em que o papa Francisco não reza publicamente a oração mariana. A primeira vez que ele foi obrigado a cancelar esse encontro com os fiéis foi em 2023, depois de uma cirurgia de cólon e intestino.
Deixe um comentário