Rumo à presidência da Câmara, Hugo Motta deve receber apoios do PDT e PSB, aponta mídia nacional

Rumo à presidência da Câmara, Hugo Motta deve receber apoios do PDT e PSB, aponta mídia nacional

Após conseguir unir o PL e o PT em torno da sua candidatura à presidência da Câmara, o deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) está perto de conquistar também os apoios do PDT e o PSB. De acordo com o site CNN, os dois partidos estão bem pertos de anunciar apoio ao parlamentar.

Segundo reportagem publicada neste sábado (2), tanto o PDT quanto o PSB, que eram próximos ao deputado Elmar Nascimento (União-BA), resolveram abrir “negociações para embarcar na candidatura de Motta”, diz o site. A decisão estaria sendo adotada para evitar que as siglas percam espaços na gestão de Hugo, caso ele vença. O paraibano já tem o apoio de oito partidos, somando um total de 324 parlamentares.

Juntos, PDT e PSB têm 32 deputados (PDT tem 18; PSB conta com 14) e apoio do grupo de parlamentares a Motta deve ser sacramentado nesta semana.

A reportagem destaca ainda a boa relação do PSB com Hugo Motta. Na Câmara, a sigla socialista é liderada pelo também paraibano Gervásio Maia. Caso sacramente o apoio a Motta, de acordo com a CNN, o PSB espera ter um lugar na Mesa Diretora.

Outra informação trazida pela CNN é que o partido de Hugo Motta integra a base do governador da Paraíba, João Azevêdo, que é do PSB.

 

PB Agora

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *