Em visita à Paraíba, o presidente em exercício da Câmara Federal, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (27), que acredita que o projeto que trata da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro será colocado em votação nas próximas semanas. Durante entrevista à radio Correio 98 FM, Altineu revelou a expectativa para que o presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos), vai coloca
“Essa questão é bastante polêmica, porque existe essa polarização política. Porém, se for formada a maioria, no meu entendimento vai ser formada, com certeza o presidente Hugo Motta dará prosseguimento a esse projeto”, ressaltou o deputado.
A pressão dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro para o avanço da matéria no Congresso Nacional aumentou desde ontem, após o Supremo Tribunal Federal (STF) tornar o ex-presidente réu por tentativa de golpe de Estado.
Altineu Côrtes está em João Pessoa representando a Câmara Federal no encontro do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) 2025. Já Hugo Motta segue em viagem ao Japão ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
PB Agora
Deixe um comentário