Nesta quarta-feira, 9 de abril, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley, se pronunciou sobre a recomendação do Ministério Público que sugere a mudança dos nomes de algumas ruas da capital paraibana, as quais homenageiam figuras ligadas a regimes ditatoriais.
O parlamentar confirmou que a matéria será encaminhada para tramitar na Casa, e defendeu a necessidade de realizar uma consulta popular antes de qualquer decisão definitiva.
Dinho ressaltou a importância de envolver a população no processo, afirmando que a mudança dos nomes das ruas não pode ser decidida sem um debate amplo. “Eles têm que ter uma consulta popular. Eu acho que é uma recomendação do Ministério Público, vamos fazer uma audiência pública, chamar a população, chamar o Ministério Público e ver os responsáveis, os órgãos responsáveis para a gente alongar essa discussão”, afirmou.
O presidente da CMJP destacou a relevância da consulta pública para garantir que a comunidade seja ouvida, e que todos os aspectos legais e históricos sejam analisados. A proposta segue agora para análise e tramitação na Câmara, e a expectativa é de que uma audiência pública seja marcada em breve para debater o tema com a sociedade e os especialistas envolvidos.
PB Agora
Deixe um comentário