Durante agenda oficial na Paraíba na última (07), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) preferiu não antecipar discussões sobre as eleições estaduais de 2026, mas alertou que o seu partido não deve compor com partidos que fazem oposição ao governador João Azevêdo (PSB).
Hugo destacou também que apesar de o Republicanos ter dado apoio nas eleições de 2022 à eleição ao Senado Federal de Efraim Filho, que integra a oposição na Paraíba, o deputado descartou o seguimento do partido com o União Brasil nas eleições de 2026. “O nosso caminho, a nossa vontade é com a continuidade administrativa daquilo que o governador vem fazendo, porque reconhecemos os benefícios que a gestão do governador João Azevedo faz por toda Paraíba”, disse Hugo Motta.
Para o deputado, a possibilidade de o Republicanos seguir com a oposição só seria viável se o partido não fosse reconhecido no campo em que está, o que ele acredita que não vai acontecer. “Eu acho que nós vamos ser reconhecidos pelo tamanho e a importância que temos. Tenho plena confiança nisso”, afirmou.
Redação
Deixe um comentário