O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações impactantes sobre o cenário político local, antecipando uma considerável mudança na composição da Casa Legislativa. Em entrevista aao programa Arapuan Verdade, na tarde desta sexta-feira (26), Dinho previu que pelo menos nove vereadores de mandato não conseguirão se reeleger no pleito deste ano, devido às coligações em que estão inseridos.
“Esta é uma briga de fratura exposta. Porque na verdade, de 700 vereadores na eleição passada, irão se resumir para 350. Hoje só temos 15 partidos, multiplicado por 30, teremos 450 candidatos, no máximo. Então será uma disputa desleal, mais acirrada”, afirmou Dinho.
Ele explicou que a quantidade maior de candidatos resulta em uma pulverização dos votos, tornando a eleição mais competitiva.
“Nós teremos muitos votos para poucos candidatos. Pelo menos nove vereadores já podem enrolar a bandeira que não serão reeleitos por conta das coligações. Haverá uma renovação grande na Câmara. Na próxima legislatura elegeremos 29 vereadores, e acho que nove não estarão mais presente por conta das coligações. Tem partido que tem cinco vereadores e só elege três, então dois vão ficar fora. Quem tá lá já tem uma grande vantagem, mas se colocarmos relativamente poderemos ter uma renovação de até 40%”, acrescentou.
Redação
Deixe um comentário