Peça sobre santa Bernadette estreia em Roma para plateia de pessoas de baixa renda

Peça sobre santa Bernadette estreia em Roma para plateia de pessoas de baixa renda

Um musical que conta a história de santa Bernadette Soubirous, vidente de Nossa Senhora de Lourdes, estreou em Roma na última terça-feira (14). A estreia foi reservada para um grupo de convidados: 1,6 mil pessoas de famílias de baixa renda.

A Esmolaria Apostólica, chefiada pelo cardeal Konrad Krajewski, convidou pessoas de baixa renda e refugiados para assistir ao espetáculo num auditório na Via della Conciliazione, avenida que leva à praça de São Pedro.

Na tarde de terça-feira, os convidados apresentaram seus ingressos, distribuídos nos refeitórios sociais e nas comunidades em que vivem, para aproveitar essa apresentação ao vivo que tem feito sucesso na França e que, desde ontem (16), está na programação oficial do Jubileu da Esperança de 2025.

Ao fim do musical, membros da ordem das Missionárias da Caridade, fundada por santa Teresa de Calcutá, deram a cada convidado uma sacola de comida.

O cardeal Krajewski disse ao Vatican News, serviço oficial de informações da Santa Sé, que “é muito bonito pensar que o espetáculo será apresentado antecipadamente às pessoas carentes, afinal no Evangelho a prioridade é dada aos pobres”.

Fatima Lucarini, produtora do musical na Itália, expressou seu desejo de apresentar a estreia aos pobres de Roma, iniciativa sobre a qual ela pôde falar ao papa Francisco num encontro privado no Vaticano em 12 de dezembro do ano passado.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O musical estará disponível por um mês para peregrinos que irem a Roma no Jubileu da Esperança. O espetáculo será então apresentado em Nápoles, Bari e Turim. Espera-se também que o musical seja exibido nos EUA e na América Latina no ano que vem.

O espetáculo musical “Bernadette de Lourdes”, que estreou na França em 2019, mostra a situação e a perseverança de santa Bernadette Soubirous, garota de 14 anos que teve encontros místicos com Nossa Senhora na gruta de Massabielle, no sul da França.

Na gruta, santa Bernadette viu uma senhora vestida de branco que depois disse ser a Imaculada Conceição.

A peça é dirigida pelo diretor de teatro canadense Serge Denoncourt e a cantora francesa Eyma interpreta o papel principal.

A vidente de Nossa Senhora de Lourdes morreu aos 35 anos depois de deixar Lourdes para ingressar na congregação das Irmãs da Caridade em Nevers, França.

FONTE: ACI Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!