O paraibano Marcos Antônio Ribeiro, de 67 anos, natural de Cabedelo, foi identificado como uma das vítimas fatais do naufrágio do navio cargueiro Concórdia. O corpo de Marcos foi resgatado na tarde da última segunda-feira (16) pelo mergulhador Pierre. As informações foram obtidas pelo Blog do Eliabe, que entrevistou José Edilson Ciriaco, comerciante e amigo de longa data do marinheiro.
José Edilson, conhecido como Biel em Cabedelo, lamentou profundamente a perda do amigo, também chamado na cidade de “Marco de Cabocla”. Ele descreveu Marcos como um homem tranquilo, alegre e muito querido pela comunidade. “Era um grande amigo de infância, todos gostavam dele. Pessoa trabalhadora e de bom coração. É uma notícia muito triste”, relatou Biel. O corpo de Marcos foi reconhecido por seus familiares na manhã desta terça-feira (17).
A família da vítima seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife para realizar o reconhecimento formal e providenciar o translado do corpo para Cabedelo, onde será velado e sepultado.
Entenda o caso:
O navio de carga Concórdia naufragou durante uma viagem rumo a Fernando de Noronha. A embarcação, carregada com 180 toneladas de materiais de construção e alimentos, partiu do Porto de Recife no sábado à tarde com nove tripulantes. Durante a travessia, a tripulação notou que a carga havia se soltado e decidiu retornar ao porto. Entretanto, a cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, o navio afundou.
Quatro tripulantes foram resgatados em segurança pelo Navio Rebocador de Alto Mar “Cormoran”, mas cinco marinheiros morreram afogados, incluindo Marcos Antônio, e uma das vítimas fatais ainda permanece desaparecida.
Redação
Deixe um comentário