Paraíba se destaca como primeiro estado do país a concluir a votação no 1º turno das eleições nos 223 municípios do estado

Paraíba se destaca como primeiro estado do país a concluir a votação no 1º turno das eleições nos 223 municípios do estado

A Paraíba se destacou ao ser o primeiro estado do Brasil a finalizar a votação no primeiro turno, abrangendo todos os 223 municípios,  com votação encerrada às 19h52. A informação foi revelada por Cícero Cassimiro, coordenador das eleições do TRE/PB, em entrevista nesta sexta-feira (25), que ressaltou a eficiência do processo eleitoral no estado e projetou para antes das 19h o resultado da eleição no segundo turno nos pleitos de João Pessoa e Campina Grande.

Segundo ele, durante a votação, foram disponibilizadas 10.339 urnas, com 1.270 urnas de contingência preparadas para eventuais problemas. Surpreendentemente, apenas 81 dessas urnas foram utilizadas, o que representa menos de 1% do total, evidenciando a eficácia do sistema.

Cassimiro ainda explicou que os resultados foram divulgados antes das 20h, especificamente às 19h52, com exceção da cidade de Bernardino Batista, onde a votação se estendeu até às 19h40 devido à presença de eleitores na fila. É importante destacar que aqueles que estavam na fila até às 17h têm o direito garantido de votar.

O bom desempenho coloca a Paraíba em uma posição de destaque, refletindo uma eleição célere e séria, além de demonstrar o comprometimento da Justiça Eleitoral com a transparência e segurança do processo. O coordendor fez questão de ressaltar que a desembargadora Agamenildes, presidente do TRE/PB, e sua equipe, não mediram esforços para assegurar que as eleições transcorressem de maneira organizada e confiável.

 

PB Agora

 

FONTE: SECOM PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!