17 de fev de 2025 às 10:57
O papa Francisco sofre de uma “infecção polimicrobiana” no sistema respiratório, segundo os resultados dos últimos exames médicos feitos no hospital Policlínico Agostino Gemelli, no qual o papa está internado desde sexta-feira.
“Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e nesta segunda-feira demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório”, disse Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, hoje (17).
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, disse Bruni, sem especificar quantos dias o papa Francisco deverá ficar internado.
A audiência geral da próxima quarta-feira foi cancelada. Os compromissos agendados até hoje (17) já haviam sido cancelados. Entre os compromissos cancelados está uma visita ao complexo de estúdios de cinema Cinecittà, onde ele havia planejado um encontro com mais de 700 pessoas, como trabalhadores, suas famílias e figuras proeminentes do mundo do cinema e da cultura, como parte do Jubileu dos Artistas.
Deixe um comentário