Papa pede orações pelas almas das 62 pessoas que morreram em trágico acidente aéreo em São Paulo

Papa pede orações pelas almas das 62 pessoas que morreram em trágico acidente aéreo em São Paulo

O papa Francisco pediu hoje (11) depois da oração do Ângelus para rezar pelas almas das 62 pessoas que morreram na sexta-feira (9) em um trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP).

“Rezemos pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”, pediu hoje (11) o papa na praça de São Pedro, no Vaticano, ao falar sobre o desastre aéreo mais grave no país em 15 anos, desde que um voo da companhia aérea francesa Air France que saiu do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Paris, França, caiu com 228 pessoas no Oceano Atlântico em 2009.

O avião da companhia aérea brasileira Voepass caiu no jardim de uma casa dentro de um condomínio fechado em Vinhedo (SP), matando todas as 62 pessoas a bordo (58 passageiros e 4 tripulantes), segundo o comunicado da companhia aérea. O avião decolou na sexta-feira (9) de Cascavel (PR), às 11h46 (horário local) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

“Neste momento de profunda dor, nosso principal esforço está em seguir apoiando e prestando assistência irrestrita às famílias dos passageiros e tripulantes a bordo”, disse a Voepass em comunicado divulgado ontem (10) nas redes sociais.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

As primeiras investigações sugerem que o acidente pode ter sido causado por condições climáticas adversas na área. No entanto, a causa exata do acidente ainda está sob investigação pelas autoridades aeronáuticas.

“Toda a tripulação foi competente. Estamos esperando ter acesso a todas as comunicações entre o piloto e a torre de controle para ter uma compreensão mais ampla do que aconteceu”, disse Eduardo Busch, diretor executivo da Voepass, em entrevista coletiva.

O acidente teve um grande impacto no país e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou um período de luto nacional. A companhia aérea Voepass e as autoridades devem divulgar mais detalhes nos próximos dias, à medida que as investigações avançam.

FONTE: ACI Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *