Vaticano, 15 de fev de 2025 às 14:53
O Papa Francisco teve uma “noite tranquila” e leu vários jornais na manhã de sábado internado no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite, segundo a Santa Sé.
“O Santo Padre teve uma boa noite de sono”, disse Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, aos jornalistas no dia 15 de fevereiro. “Esta manhã tomou o café-da-manhã e leu vários jornais”.
“As avaliações médicas e os tratamentos necessários continuam”.
O papa, que tem 88 anos, foi internado na Policlínica Gemelli na manhã de sexta-feira durante encontros com várias pessoas, incluindo o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico. De acordo com o Vaticano, os primeiros exames revelaram uma infeção do trato respiratório com febre ligeira.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo comunicado da Santa Sé, o papa “descansou toda a noite. Não apresentou episódios febris. As pesquisas feitas durante o dia confirmaram a infeção do trato respiratório. O tratamento foi ligeiramente modificado com base em novos resultados microbiológicos. Os exames laboratoriais de hoje revelaram uma melhoria de alguns valores”.
Ainda segundo o boletim da Santa Sé, o pape recebeu a Sagrada Eucaristia e depois alternou o repouso com a oração e a leitura.
“Para facilitar a recuperação, a equipa médica prescreveu repouso absoluto; por isso, amanhã, domingo, 16 de fevereiro, o Santo Padre não dirigirá a oração do Angelus; no entanto, tenciona enviar o texto para publicação”, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé. “O Papa Francisco foi informado das numerosas mensagens de proximidade e de afeto recebidas e exprime a sua gratidão, ao mesmo tempo que pede que continuem a rezar por ele”.
Deixe um comentário