As eleições municipais estão às portas (Domingo, 06 de outubro). Os parlamentares (deputados e senadores), onde muitos deles jogam de acordo a conveniência do momento, se deram conta em que direção a grande onda está a levar o barco, eles agora estão abrindo os olhos e tentando sair da área de perigo. A direita no Brasil tem se mostrado afinada com seus princípios e suas lideranças. A mesma tem sido vomitada e desconsiderada pelas grandes redes de televisão, vários portais nacionais e por redes famosas de rádios, porém, como nunca, essa direita tem sabido usar de um modo extraordinário e eficaz as mídias sociais.
Essa verdade é aceita e proclamada até pela turma do Lula e seus partidos e esse tema tem sido uma preocupação constante entre eles. A tragédia do Rio Grande do Sul tem comprovado essa verdade. A esquerda perdeu-se em falas e ações, quanto ao socorro àquele povo, enquanto a direita está solta e fazendo um bom trabalho assistencial naquele estado. Essa última arrancada de Bolsonaro e seu grupo, fazendo arrecadações nesse momento em prol daquele povo, com certeza, trará grandes dividendos políticos lá adiante, disso tenho certeza.
Bolsonaro, o menino propaganda da direita, é a bola da vez. Preso ou solto, assim como preferir a esquerda, o menino faz grandes estragos no seu campo. Tem Bolsonaro, junto a sua esposa Michelle, visitado todo o país. Recebeu nas mãos, de um modo grátis, o direito de fazer propaganda política fora de tempo, onde o sistema eleitoral não tem como pará-lo. Nos últimos meses mesmo tem usado de prudência nos seus discursos e ações. Creio que é alguém, ou alguns de cabeça, que tem enchido o mesmo de bons conselhos. Se continua a pancada do bombo como vem sendo tocada nos quatro cantos de nossa nação, a profecia do Ciro Gomes, será cumprida: “A direita bolsonarista, dará uma lavagem nas urnas no próximo mês de outubro, nas eleições municipais, do Oiapoque ao Chuí”.
Muitas lideranças de direita e de cabeça, seguem de perto o avanço feito por Bolsonaro e a princesa Michelle, dentre esse segmento está a liderança evangélica nacional, que em grande parte, não se rendeu, nem deixou-se ser comprada pelas ofertas do Planalto. Infelizmente, o governo Lula está um pouco perdido em sua administração, desde Brasília, sem alcançar de um modo direto e convincente as necessidades dos estados e municípios da federação brasileira, é triste dizer isso, porém, é a pura verdade.
Bilhões de verbas públicas foram postas nas mãos de deputados e senadores de vários partidos, porém, por trás eles veem que há uma força maior que leva o povo em outra direção. Depois das várias derrotas sofridas pelo Planalto nessa terça-feira, 29 de maio, derrubando aspirações fortes do Governo Federal, a onda se avolumou mais, nem mesmo seus 37 ministros postos em campo para debelar a fúria das águas, nada puderam fazer. E grande parte da imprensa, comprometida com o Planalto, emudeceu!
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro
Deixe um comentário