O novo diretório do Partido Liberal (PL) em Santa Rita formalizou a retirada de apoio à candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos) à prefeitura do município. A decisão foi oficializada junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por meio de uma nova ata de convenção que revoga o apoio previamente concedido ao comunicador.
Conforme a ata registrada, “após o encerramento dos debates, a matéria foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade pelos membros do Órgão Provisório do Município de Santa Rita – PB, presentes na reunião, que o PL Santa Rita não mais formaria coligação com o Partido Republicanos, assim como não participaria de qualquer coligação com outros partidos.”
Mesmo com a decisão do diretório local, Nilvan Ferreira já protocolou o registro de sua candidatura junto à Justiça Eleitoral, incluindo o PL em sua coligação, que também conta com o apoio do Republicanos, Avante, PSB, MDB, Mobiliza, e Solidariedade.
A mudança na liderança do PL de Santa Rita ocorreu após a intervenção do comando estadual do partido. A intervenção foi motivada pela resistência dos membros do antigo diretório em cumprir a orientação do comando nacional do partido, que havia determinado a retirada do apoio ao candidato, que conta entre seus aliados com o governador João Azevêdo.
Deixe um comentário