MPPB investiga uso indevido de vagas de estacionamento por motoristas de app no Aeroporto Castro Pinto

MPPB investiga uso indevido de vagas de estacionamento por motoristas de app no Aeroporto Castro Pinto

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bayeux, instaurou um inquérito civil para apurar a ocupação irregular de vagas de estacionamento rápido destinadas a idosos, pessoas com deficiência e usuários comuns no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.

A investigação teve início após uma denúncia da Transtáxi – Cooperativa de Táxi Comum e Especial do aeroporto, que relatou uma possível omissão da Aena, empresa administradora do aeroporto, e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Bayeux (Semob) na fiscalização do uso dessas vagas.

De acordo com a representação, motoristas de aplicativos estariam utilizando essas vagas de maneira indevida, especialmente durante as trocas de turno e no período noturno. A Aena alegou já ter criado uma área para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos, além de promover campanhas de conscientização, mas o problema continua. A Semob, por sua vez, não teria respondido às notificações enviadas.

A promotora Andréa Bezerra Pequeno de Alustau determinou novas diligências para esclarecer a situação e avaliar possíveis violações à ordem urbanística.

PB Agora

FONTE: PB AGORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!