Mídia nacional aponta Cícero como um dos prefeitos brasileiros que, se reeleito, poderá tentar voos mais altos em 2026

Mídia nacional aponta Cícero como um dos prefeitos brasileiros que, se reeleito, poderá tentar voos mais altos em 2026

Matéria do O Globo, da última terça-feira (13), trouxe que o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena do (PP), estaria entre os prefeitos de capitais que vão disputar as eleições deste ano, com a possibilidade de disputar voos mais altos nas eleições de 2026, caso reeleitos.

Reportagem do jornal O Globo listou Cícero Lucena (PP), de João Pessoa, como um dos que querem ir novamente às urnas em 2026. A matéria cita que prefeitos que concorrem à reeleição este ano e são cotados para alçar voos maiores em 2026 têm adotado estratégias distintas na hora de responder sobre a possibilidade de deixar os mandatos pela metade caso sejam reconduzidos ao cargo. O histórico de episódios nas últimas décadas mostra que compromissos como o firmado agora pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que afirmou que permanecerá no posto caso vença a corrida para um quarto mandato, nem sempre são cumpridos — o caso do tucano José Serra em São Paulo, em 2004, é um dos exemplos mais emblemáticos.

Veja detalhes:
https://oglobo.globo.com/politica/eleicoes-2024/noticia/2024/08/13/candidatos-a-prefeituras-cotados-para-governos-estaduais-em-2026-adotam-estrategias-distintas-ao-tratar-de-possivel-saida-do-cargo.ghtml

Veja o trecho:

Prefeitos que concorrem à reeleição este ano e são cotados para alçar voos maiores em 2026 têm adotado estratégias distintas na hora de responder sobre a possibilidade de deixar os mandatos pela metade caso sejam reconduzidos ao cargo. O histórico de episódios nas últimas décadas mostra que compromissos como o firmado agora pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que afirmou que permanecerá no posto caso vença a corrida para um quarto mandato, nem sempre são cumpridos — o caso do tucano José Serra em São Paulo, em 2004, é um dos exemplos mais emblemáticos.
Nas eleições deste ano, além de Paes, são tidos como prováveis “largadores de mandato”, se forem reeleitos, os prefeitos do Recife, João Campos (PSB), e de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). Alguns outros também têm a possibilidade aventada nos respectivos estados, como Pazolini (Republicanos), de Vitória; Cícero Lucena (PP), de João Pessoa; e Eduardo Braide (PSD), de São Luís. À exceção de JHC, que costura candidatura para o Senado, os demais são potenciais postulantes a governador.

Redação

FONTE: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *