Lula cobra participação do Japão na COP 30

Lula cobra participação do Japão na COP 30

Ainda em visita ao Japão, presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do encerramento do fórum Brasil-Japão. Falou em parcerias e fortalecimento de alianças. Lembrando, por exemplo, de 20 aeronaves da Embraer que serão vendidas ao Japão e também investimentos em montadoras. O presidente falou ainda em parceria histórica e união para enfrentar as instabilidades da economia global, reforçando a necessidade de assinatura de acordo de parceria entre Japão e Mercosul. Afirmou ainda que o Brasil é porto seguro para investimentos e fez um convite. 

“Eu quero convidar os japoneses a investirem no Brasil, porque o Brasil é um porto seguro. Como foi para os japoneses em 1908, nós queremos ser em 2025, atraindo parcerias, joint ventures e investimentos japoneses no nosso país.”

Lula falou também em meio ambiente, sobre a COP 30, que ocorre em novembro aqui no Brasil e cobrou a participação do Japão. 

“Em novembro o Brasil cederá a COP 30 no coração da Amazônia e eu espero que o primeiro ministro de Ishiba esteja participando da COP para ter contato com o coração da Amazônia que todo mundo fala e que pouca gente conhece.”

O presidente ainda elogiou a iniciativa do Japão em elevar a mistura de etanol na gasolina para 10% até 2030, e em 20% a partir de 2040. A descarbonização, segundo Lula, não é uma escolha, é uma necessidade. Tudo para se reduzir a dependência global de combustíveis fósseis. 


FONTE: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivaldo Lima

Graduado em Sistema para Internet e Comunicação Social, Radialista com especialização em Marketing Digital!
Graduando em Teologia Católica.
Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social!