O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) procurou no último sábado (22) o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), e o convidou para uma reunião nesta segunda-feira (24).
O encontro entre os dois está previsto para o fim da tarde ou início da noite. A tendência é que ocorra no Palácio da Alvorada.
Entre os assuntos tratados nesse encontro estará a articulação política do governo com o Congresso.
Conforme a CNN publicou, Lula deve demitir a ministra da saúde, Nísia Trindade, na terça-feira (25) e substituí-la por Alexandre Padilha, atualmente ministro da Secretaria de Relações Institucionais.
Lula ainda não bateu o martelo sobre quem substituirá Padilha na função de articulador político do governo com o Parlamento.
Vários nomes estão sendo cotados para a missão, como o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).
Também estão na bolsa de apostas o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), assim como os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), e o de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que é do Republicanos, mesmo partido de Hugo Motta.
Lula está em agenda no Rio Grande do Sul. Foi no início desta manhã a Pelotas para assinar um contrato de navios da Transpetro para o Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras.
A previsão é que o presidente retorne para Brasília por volta de 16h.
Hugo Motta está na Paraíba e deve pousar em Brasília no início desta tarde.
O encontro não consta da agenda pública dos dois chefes de Poderes. As informações são da CNN
Deixe um comentário